Artigo de opinião do Diretor científico da IERA Quirónsalud no 40º Aniversário do nascimento de Louise Brown

Artigo de opinião do Diretor científico da IERA Quirónsalud no 40º Aniversário do nascimento de Louise Brown

Ignacio Santiago Álvarez Miguel, diretor científico de IERA Quirónsalud fala-nos da importância e significado do nascimento da primeira pessoa concebida no mundo por fecundação in vitro.

Atualmente mais de 8 milhões de crianças em todo o mundo foram concebidas graças a este procedimento.

 

Em 1978, Louise Brown foi concebida pelo método de Fecundação In Vitro (FIV) no Reino Unido a cargo da equipa de Patrik Steptoe e Robert Edwards.

 

Em celebração do quadragésimo aniversário do nascimento de Louise Brown, o diretor científico do Instituto Extrema de Reprodução Assistida (IERA Quirónsalud), Ignacio Santiago Álvarez Miguel traz-nos um artigo de opinião publicado no jornal HOJE para entender a importância e o significado do nascimento de Louise Brown, a primeira pessoa concebida por Fecundação In Vitro (FIV) no mundo.

 

Desde o nascimento de Louise Brown, mais de oito milhões de crianças em todo o mundo foram concebidas através deste método. Cada vez mais pessoas mostram-se orgulhosamente pertencentes a esse grupo, em grande parte graças a Louise Brown ser a pioneira orgulhosa deste procedimento.

 

Desde então, a IERA sempre esteve na vanguarda das técnicas de Reprodução Assistida, com inúmeras conquistas feitas pela equipa de profissionais deste centro, entre as quais estão, por exemplo, os primeiros bebés nascidos por doação de óvulos ou os primeiros bebés nascidos sem doenças genéticas transmissíveis pelos pais através da técnica de diagnóstico genético pré-implantatório

Acerca do Instituto Extremeño de Reproducción Asistida (IERA) - Quirónsalud

O Instituto Extremeño de Reproducción Asistida (IERA) Quirónsalud é um centro pioneiro em Reprodução Assistida na Estremadura. Tem instalações localizadas em Badajoz com 1.000 m2 disponíveis e com infraestruturas modernas e totalmente preparadas para oferecer os melhores serviços, utilizando as mais avançadas técnicas médicas e biológicas e os tratamentos mais personalizados

 

Para além do trabalho de prestação de cuidados de saúde, a IERA Quirónsalud desenvolve também atividades profissionais de estudo e investigação que tentam contribuir para a contínua evolução das técnicas de Reprodução Medicamente Assistida.

http://www.iera.es

 

Sobre a Quirónsalud

Quirónsalud é o maior grupo hospitalar de Espanha e o terceiro maior da Europa. Está presente em 13 comunidades autónomas, possui a tecnologia mais avançada e oferece mais de 6.200 camas em mais de 100 centros, como a Fundação Jiménez Díaz, o Hospital Universitário Madrid Quirónsalud, o Hospital Universitário Dexeus, Ruber, o Centro Médico Teknon, o Hospital La Luz, a Policlínica de Guipúzcoa, etc., bem como com uma grande equipa de profissionais altamente especializados e de grande prestígio internacional.

 

Trabalhamos na promoção do ensino (sete dos nossos hospitais são universitários) e da pesquisa médico-científica (temos o Instituto de Pesquisa em Saúde da FJD, o único centro privado de pesquisa credenciado pela Secretaria de Estado de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

 

Da mesma forma, o nosso serviço de saúde é organizado em unidades transversais e redes que nos permitem otimizar a experiência nos diferentes centros. Atualmente, a Quirónsalud está a desenvolver numerosos projetos de pesquisa em toda a Espanha e muitos dos seus centros desempenham nesta área um papel de liderança, sendo pioneiros em diferentes especialidades, como cardiologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, oncologia e medicina desportiva, entre outros.

 

 

Outras notícias