Sexta Feira 30 de Março terá a defesa duma tese sobre a avaliaçavaliação da qualidade embrionaria e a melhora dos medios de cultura embrionarios no processo da implantação

Sexta Feira 30 de Março terá a defesa duma tese sobre a avaliaçavaliação da qualidade embrionaria e a melhora dos medios de cultura embrionarios no processo da implantação

Sexta Feira, 30 de Março de 2012 terá lugar a leitura e defensa da tese doutoral de D. Mario Javier Perianes Carrasco, bolseiro predoutoral do grupo de investigação REDES da Universidade de Extremadura. O ato, que terá lugar no salião de atos da Faculdade de Ciências (Edifício de Blología) ás 12:30. A tese, na cual estudan-se os processos implicados na implantação do embrião e a suplementação dos medios de cultura para incrementar a tasa de implantação nos processos de Fecundação in Vitro, ten-se desenvolvido no Departamento de Anatomía, Biología Celular y Zoología de la Universidad de Extremadura.

A tese está codirirecionada pelos doutores D. Ernesto González-Carrera, Diretor do Instituto Extremeño de Reproducción Asistida (IERA-GC) y Professor Titular da Area de Ginecología Do Departamento de Terapêutica Médico-Cirúrgica da Universidad de Extremadura e D. Ignacio Santiago Alvarez, Diretor Científico de IERA-GC e Catedrático da Area de Biología Celular do Departamento de Anatomía, Biología Celular  e Zoología da Universidade de Extremadura.

O tribunal constituido para a defensa está formado pelos doutores D. Eduardo Ortega Rincón, D. Javier de Francisco Morcillo, D. Francisco Miguel Sánchez Margallo, Dª. Mercedes Llamas Chicote e D. Antonio González Utor.

Para a relização do trabalho utilizo´se como modelo animal o rato, em concreto a linaghem B6D2F1 porque obten-se bons resultados nos processo de Fecundação in Vitro (FIV).  Os resultados obtidos na tese com alguns dos Fatores de crescimento estudados, no caso de se confirmar a extrapolação com os embriões humanos e com os medios utilizados na actualidade nos laboratórios de FIV, suporíaum importante avanço tecnológico dada a reprecusão que podería alcançar ao incrementar a tasa de fecundação obtida após a FIV, que atualmente encontrase práticamente estacada numa fase de planalto dentro da sua curva de  crescimento.

Outras notícias