Instituto Extremeño de Reprodução Assistida (IERA) do Grupo Quirónsalud, abre um Novo no centro de Lisboa

Instituto Extremeño de Reprodução Assistida (IERA) do Grupo Quirónsalud, abre um Novo no centro de Lisboa

Torna-se assim o primeiro Centro de Reprodução Assistida do grupo Quirónsalud em Portugal.

 
O novo centro, que será denominado IERA Lisboa, proporcionará cobertura em reprodução assistida de pacientes de Lisboa e à sua área de influência.


O Instituto Extremeño de Reprodução Assistida - IERA Quirónsalud, um centro pioneiro de reprodução assistida na Extremadura, alarga a sua assistência a Portugal com a inauguração do novo centro IERA Lisboa localizado no interior do Centro Clínico e Cirúrgico (CCC) na Rua Xavier Araújo, Edf. Laranjeiras Plaza A / B 1600-226 de Lisboa.

IERA Lisboa junta-se aos mais de 90 centros de reprodução assistida em toda a Espanha, e torna-se o primeiro centro do grupo Quirónsalud em Portugal.

A IERA Lisboa surgiu com a missão de fornecer acesso a técnicas médicas e tratamentos biológicos mais avançados e mais personalizados para todos os nossos pacientes portugueses. Assim, com a abertura do IERA Lisboa, será prestado serviço de reprodução assistida de doentes de Lisboa e arredores (Leiria, Santarém e Setúbal), Centro Sul até ao Algarve e nas áreas de influência que se estendem a Portalegre, Évora, Beja e Algarve.

 A IERA Lisboa conta com uma prestigiada equipa de profissionais composta por oito especialistas em reprodução assistida e três médicos em urologia, psicologia e nutrição como unidades de apoio que buscam uma abordagem integral nas diferentes fases do processo e durante todo o tratamento da infertilidade. 

Portfólio de serviços e doação, além do trabalho de cuidado, a IERA Lisboa realiza atividades profissionais que procuram ampliar o quadro das suas ações e contribuem para o avanço contínuo que está a ser produzido em técnicas de reprodução assistida. 

IERA Lisboa que realiza o recrutamento de dadores de ovócitos, vitrificação de ovócitos para uso próprio, lavagem de sémen para pacientes sorodiscordantes para infecções virais, conta agora com infraestruturas modernas, técnicas médicas e tratamentos biológicos mais avançados e mais personalizados.

A IERA Lisboa partilha os valores do grupo Quirónsalud, como a excelência clínica, compromisso com a tecnologia, compromisso com a inovação e pesquisa e tratamento personalizado aos pacientes e suas famílias e atua de acordo com a legislação da Língua Portuguesa em vigor, realizando tratamentos de reprodução assistida para todas as mulheres, independentemente do seu diagnóstico de infertilidade, estado civil ou orientação sexual

Sobre o Grupo Quirónsalud
 
Quirónsalud é o maior grupo hospitalar de Espanha e o terceiro da Europa. Conta com mais de 35.000 trabalhadores em mais de 120 centros de saúde, entre os quais 45 hospitais oferecendo 6.800 leitos hospitalares. Tem tecnologia avançada e uma grande equipa de profissionais altamente especializados e prestigiados internacionalmente. Entre seus centros estão o Teknon Medical Center, Ruber Internacional, Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, Fundação Jiménez Díaz, Hospital Quirónsalud Barcelona, Hospital Universitário Dexeus, Policlínica de Guipúscoa, e muitos outros.

O grupo trabalha na promoção do ensino (oito dos seus hospitais são universitários) e a pesquisa médico-científica (conta com o Instituto de Pesquisa em Saúde da FJD, único centro de investigação privado acreditado pelo Secretário de Estado da Investigação, Desenvolvimento e Inovação).

Da mesma forma, o serviço de atendimento está organizado em unidades e redes transversais permitindo assim otimizar a experiência acumulada nos diferentes centros e tradução clínica das próprias investigações. Atualmente, a Quirónsalud está a desenvolver mais de 1.600 projetos de pesquisa em toda a Espanha e muitos dos centros executam neste campo um papel de liderança, sendo pioneiros em diferentes especialidades como oncologia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e neurologia, entre outros.

Outras notícias