O Centro de Reprodução Assistida IERA Lisboa realiza o primeiro tratamento de FIV (Fertilização In Vitro) do Grupo Quirónsalud em Portugal.

O Centro de Reprodução Assistida IERA Lisboa realiza o primeiro tratamento de FIV (Fertilização In Vitro) do Grupo Quirónsalud em Portugal.

O Instituto Extremenho de Reprodução Assistida (IERA) Quirónsalud, um centro pioneiro na reprodução assistida na Extremadura, realiza o primeiro tratamento de fertilização in vitro fora de Espanha no seu novo centro IERA Lisboa.

O Centro de Reprodução Assistida IERA Lisboa realizou ontem o primeiro tratamento de FIV no seu novo centro em Portugal. Assim, torna-se o primeiro centro, das 24 unidades de reprodução assistida do Grupo Quirónsalud, a realizar um tratamento de Fertilização In Vitro fora da Espanha.

 

Um dia muito especial para a equipa de profissionais da IERA Lisboa que inicia um longo caminho no país vizinho, que esperamos que seja  de muito éxito.

 

A IERA foi pioneira na Extremadura em todas as técnicas de Reprodução Assistida. No ano 2000, obtivemos o nascimento do primeiro bebé através de FIV, e no ano de 2001 os primeiros bebés nascidos graças a embriões congelados e doação de óvulos.

 

Na IERA Lisboa também seremos pioneiros. Personalizamos cada tratamento ao máximo e, dependendo de cada caso, do fator responsável pela infertilidade e da idade, disponibilizamos as técnicas mais adequadas e a maior probabilidade de sucesso, para que o desejo de ser mãe seja cumprido.

 

O novo centro IERA Lisboa foi inaugurado oficialmente no pasado dia 18 de junho com a missão de proporcionar aos nossos pacientes portugueses o acesso às mais avançadas técnicas médicas e biológicas e aos tratamentos mais personalizados. Assim, com a abertura da IERA Lisboa, prestaremos assistência na área da reprodução assistida aos nossos pacientes de Lisboa e arredores (Leiria, Santarém e Setúbal), Centro Sul e Alentejo e suas áreas de influência que se estendem a Portalegre, Évora, Beja e Algarve.

A IERA Lisboa conta com uma prestigiada equipa de profissionais composta por oito especialistas em reprodução assistida e três especialistas em urologia, psicologia e nutrição como unidades de apoio, que garantem uma abordagem integral nas diferentes fases do processo e ao longo do seu tratamento de infertilidade.

Carteira de serviços e dotação

Além dos cuidados assistenciais, a IERA Lisboa desenvolve atividades profissionais que procuram ampliar o âmbito da sua actuação e contribuir para o avanço a que continuamente assistimos nas técnicas de reprodução assistida.

A IERA Lisboa, que realiza o recrutamento de doadores de oócitos, doação de oócitos, vitrificação de oócitos para uso próprio, lavagem de sémen para pacientes serodiscordantes para infecções virais, possui infraestruturas modernas, as mais avançadas técnicas médicas e biológicas e os tratamentos mais personalizados.

A IERA Lisboa partilha os valores do grupo Quirónsalud, como a excelência clínica, o compromisso com a tecnologia, o compromisso com a inovação e a investigação e o tratamento personalizado para os pacientes e suas famílias e atua em conformidade com a legislação portuguesa em vigor, disponibilizando tratamentos de reprodução assistida a todas as mulheres, independentemente do seu diagnóstico de infertilidade, estado civil ou orientação sexual.

Sobre a Quirónsalud

Quirónsalud é o maior grupo hospitalar da Espanha e o terceiro da Europa. Tem mais de 35.000 trabalhadores em mais de 120 unidades de saúde, incluindo 45 hospitais que oferecem 6.800 camas hospitalares. Possui a mais avançada tecnologia e uma vasta equipa de profissionais altamente especializados e de prestígio internacional. Entre os seus centros estão o Centro Médico Teknon, Ruber Internacional, Hospital Universitário Quirónsalud Madrid, Fundação Jiménez Díaz, Hospital Quirónsalud Barcelona, Hospital Universitário Dexeus, Policlínica de Guipúscoa, etc. O Grupo atua na promoção do ensino (oito dos seus hospitais são universitários) e na pesquisa médico-científica (possui o Instituto de Pesquisa em Saúde da FJD, único centro privado de pesquisa credenciado pela Secretaria de Estado de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

Desta forma, o seu serviço assistencial está organizado em unidades e redes transversais que permitem otimizar a experiência acumulada nos diferentes centros e a translação clínica das suas pesquisas. Atualmente, na Quirónsalud estão em curso mais de 1.600 projetos de investigação distribuidos por toda a Espanha e muitos dos seus centros lideram linhas de pesquisa, sendo pioneiros em diferentes especialidades como oncologia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e neurologia, entre outros.

Outras notícias