Icono de teléfono Atenção ao cliente +351 212 696 338

Quirón Salud

Unidade de Apoio Psicológico

Unidad de Apoyo Psicológicolupa
Unidad de Apoyo Psicológicolupa
Unidad de Apoyo Psicológicolupa
Unidad de Apoyo Psicológicolupa

Os tratamentos de Reprodução Medicamente Assistida trazem uma nova esperança aos casais com problemas de infertilidade. No entanto, por estas alterações representarem uma ameaça ao projeto de vida do casal podem ser situações difíceis de lidar.

A infertilidade é considerada um acontecimento de vida causador de stress. O diagnóstico e o tratamento podem ter consequências sobre diferentes áreas vitais podendo, com frequência, originar um desajuste emocional com sintomatologia ansiosa ou depressiva.

O desejo pessoal ou familiar é dificultado, revelando uma carga afetiva importante que se pode traduzir em angústia, medo, frustração, tristeza, etc.

A Unidade de Apoio Psicológico visa fornecer uma abordagem integral, atendendo às necessidades emocionais que são reveladas.

É importante valorizar o impacto do diagnóstico, os receios, as expectativas nas diferentes fases do processo, podendo haver momentos mais críticos em que esse apoio e aconselhamento se tornam mais necessários. Desta forma, o nosso objetivo é contribuir e ajudar os nossos pacientes para que passem por todo o processo de infertilidade com a máxima qualidade e com um bom equilíbrio emocional. A IERA coloca à disposição daqueles que dela necessitam um simples questionário de avaliação psicológica que poderá evidenciar a necessidade de uma primeira consulta de Psicologia àqueles que obtiverem pontuações significativas na ansiedade.

Qualquer um dos nossos pacientes tem a possiblidade de solicitar o pedido de apoio psicológico a qualquer momento ao longo do processo de tratamento. Caso pretenda pode também preencher o seguinte formulário online.

QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA