PROMOVEMOS O ACESSO E ELEVAMOS A QUALIDADE DOS NOSSOS SERVIÇO

PROMOVEMOS O ACESSO E ELEVAMOS A QUALIDADE DOS NOSSOS SERVIÇO

Na IERA Lisboa retomámos as consultas presenciais no dia 04 de Maio, com as devidas adaptações do Centro e das normas de segurança que incluem as recomendações da DGS, CNPMA, ESHRE e da SPMR. São exemplo o espaçamento das consultas e a elaboração de uma norma de conduta e de circulação nas nossas instalações (link para site).  

Nesse sentido, todas as nossas pacientes realizam um questionário de triagem previamente à consulta e recebem o respetivo plano de circulação com as informações que necessitam para vir à IERA em segurança.

Adicionalmente, a nossa equipa prestará todos os esclarecimentos necessários à realização de um tratamento de PMA neste periodo, através de uma “Adenda ao Consentimento Informado”, que incui as informações disponíveis, bem como as recomendações nacionais e internacionais, à data.  

Temos, em pleno funcionamento, todas as técnicas de PMA, incluindo doação de gâmetas, e testamos para o SARS-CoV-2 todas as pacientes que realizem tratamento de PMA que implique recolha de oocitos, transferência de embriões ou inseminação intra-uterina.

 Neste momento mantemos também a possibilidade de videoconsulta para os pacientes que não podem ou preferem não se deslocar ao Centro, desde que não haja necessidade de observação ginecológica ou realização de exames.

 Como é nossa prática, de forma a minimizar a circulação dos nossos pacientes nos laboratórios de análises externos, realizamos as colheitas necessários ao tratmento PMA no posto de colheita da IERA Lisboa.

 Reconhecemos igualmente a dificuldade de resposta do SNS pós-estado de emergência no que respeita à reprodução e reforçamos a nossa conduta deatendimento e planificação personalizada de custos e serviços.

Nessa perspectiva, reforçámos a comunicação com os nossos pacientes, que foram já contactados para reiniciar os tratamentos que tinham ficado suspensos. De igual forma mantemos, para sócios APF (nos termos do acordo em vigor: Protocolos APFertilidade), os benefícios nos tratamentos e a campanha de 1ª consulta gratuita. Relembramos que as análises de sangue, as ecografias e o sistema time-lapse para cultura embrionária (link site GERI) fazem parte dos tratamentos FIV/ICSI da IERA Lisboa, o que esperamos que contribua significativamente para promover o acesso e elevar a qualidade dos nossos serviços.

Quironsalud – a saúde pessoa a pessoa.

Outras notícias