Voltaremos a estar mais perto de Si …

Voltaremos a estar mais perto de Si …

Nestes momentos difíceis em que nos podemos sentir reféns da actual situação de Saúde mundial (covid-19) que afecta inúmeras famílias e adia projectos de vida, assumimos a clara consciência de que teremos de nos adaptar a estas circunstâncias especiais, adotando medidas de segurança que permitam garantir a protecção dos nossos pacientes, dos futuros bebés e da nossa equipa IERALisboa.

A declaração do estado de emergência do nosso país, até dia 3 de Maio, levou-nos a repensar a forma como nos poderíamos adaptar e continuar a acompanhar de perto os nossos pacientes, pois toda a equipa tem absoluta noção do esforço que representou a suspensão dos tratamentos para as pessoas que acompanhamos.

Na IERALisboa temos procurado, desde o início, manter o maior apoio e acompanhamento que nos é possível nesta altura em que vemos as nossas rotinas alteradas, tendo sempre presente a implementação das medidas de protecção mais adequadas, para que os nossos pacientes se sintam seguros e confortáveis, de forma individualizada.

Como parte desse ideal, a nossa Unidade de Apoio Psicológico disponibilizou também uma linha de atendimento (videochamada) através da qual continuará a proporcionar o suporte necessário, sugerindo estratégias ao nível da gestão das emoções com o objectivo não só de esclarecer como de ajudar a diminuir o impacto da activação emocional que pode surgir devido a todo este confinamento e à suspensão dos tratamentos.

Para aceder poderá contactar ao nossa Centro (Tlf. 21 269 63 38) ou directamente a nossa psicóloga (Tlm. 92 438 21 16 / ana.magina@quironsalud.es).

Recorde-se que todas as crises poderão ser sempre convertidas em oportunidades de crescimento e auto-conhecimento, existindo por isso inúmeras formas de olharmos e sentirmos este tempo de “vida suspensa”, aproveitando esta fase para cuidarmos mais de nós, relaxando o máximo possível, para que gradualmente possamos retomar as nossas vidas, os nossos planos, a nossa rotina o mais breve possível.

Está quase!

Outras notícias